Mostra de Profissões

Tipo de Projeto: Extensão

Tutores: Fernando Cesar Meira Menandro e Atílio Barbosa Lourenço

Data de Início: 01/03/2013

A Feira de Cursos é uma realização da UFES que envolve os próprios universitários da UFES que, de forma informal, expõem o curso a que pertencem. Os universitários ficam disponíveis para tirar dúvidas e expor informações relevantes sobre seus cursos: duração, disciplinas oferecidas, programa de pós-graduação, projetos de pesquisas, extensão e monitorias, entre outros. O objetivo é apresentar os cursos de graduação oferecidos pela UFES para a comunidade externa e contribuir para as escolhas dos futuros universitários. Dirigida para os estudantes de ensino médio das redes pública e particular do Estado.

Os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) ajudam na organização do evento que é anual, sendo uma ótima oportunidade para conhecer a futura profissão. Em 2017 a Feira de Cursos mudou de nome e agora se chama Mostra de profissões da UFES e além de apresentar os cursos, também oferece uma apresentação das instalações de cada curso, aproximando a comunidade externa do ambiente acadêmico.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.