Curso em Ferramentas Tecnológicas de Uso Geral: Uso e Manuseio de Osciloscópios, Geradores de Funções, Fonte de Alimentação e Sistemas de Aquisição de Dados

Tipo de Projeto: Ensino                                     Tutor: Fernando Cesar Meira Menandro

Data de Início: 01/04/2015                                Data de Conclusão: 31/12/2016

Responsáveis: PET Mecânica e PET Elétrica.

O Curso "Ferramentas Tecnológicas de Uso Geral: Uso e Manuseio de Osciloscópios, Geradores de Funções, Fonte de Alimentação e Sistemas de Aquisição de Dados" tem por objetivo a apresentação de dispositivos e equipamentos, utilizados nos laboratórios de eletricidade e eletrônica, que serão de fundamental importância no desenvolvimento das disciplinas ligadas a essa área.

Durante o curso, os alunos que nunca tiveram contato com tais dispositivos podem conhecer sua estrutura, entender um pouco mais sobre o seu funcionamento através dos princípios físicos que são apresentados como referencial teórico, e visualizar seus efeitos de forma pratica através da montagem de circuitos propostos ao longo do curso.

Abaixo estão alguns dispositivos e quipamentos vistos no minicurso:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.